Central de Ajuda

Área de Cliente

Não. Na Lusomobile é possível efectuar as compras como “Visitante”, facultando os dados para entrega.
Contudo, ao efectuar o registo, poderá sempre ter acesso ao histórico de encomendas, aos favoritos entre outras opções.

  • Para efectuar um registo, basta clicar em “Criar Conta” no topo da página principal
  • Poderá também optar por marcar a opção “Criar uma Conta?” na página de “Finalizar Compra”
  • Digite as informações solicitadas. Se não forem apresentados erros que obriguem a correcção dos dados introduzidos, é enviado para o email que utilizou no registo as suas informações de acesso
  • No painel da sua conta pode ver as encomendas mais recentes, gerir as moradas de envio e de facturação e editar os detalhes e a senha da conta.
  • Basta clicar em “Iniciar Sessão” no topo do site
  • Depois na pergunta “Perdeu a sua senha?“
  • Digite seu nome de utilizador ou email e de seguida, clique em “Redefinir senha”
  • Receberá um email para criar uma nova senha. Clique em “Reset Password”
  • Será redicionado para uma página em que poderá digitar uma “Nova senha”. Esta nova senha deverá ser repetida no campo abaixo. Clique em “Guardar”para confirmar a operação.
  • Deverá “Iniciar Sessão” (o link encontra-se no topo do site)
  • Digite seu nome de utilizador ou email. Após digitar a senha, clique em “Iniciar a Sessão”
  • No menu da área pessoal clicar em “Detalhes da Conta” para alterar seu “Nome”, “Apelido” ou “Nome a mostrar”. Neste mesmo menu, poderá alterar a sua senha
  • Ao clicar em “Moradas”, poderá alterar a morada de facturação e/ou de envio
  • Clique em “Guardar” para finalizar.
  • Sim! A proteção dos seus dados é um tema muito importante para a LusoMobile. Pode encontrar maiores informações em nossa “Política de Privacidade“.
  • Encaminhe sua solicitação através de nossos “Contactos

  • A conta e dados vão ser totalmente removidos nos próximos dias.

Pagamento e Facturação

Pode pagar as suas encomendas das seguintes formas:

  • Através de Referência Multibanco
  • Pela aplicação MB Way em seu telemóvel
  • Através do PayPal poderá realizar o pagamento com seu cartão de débito ou crédito de preferência.

Não cobramos nenhuma taxa seja qual for o método de pagamento escolhido.

Sempre que pagar uma encomenda, estará a pagar o valor dos objetos encomendados e os portes de envio.

Todo o processo de pagamento é devidamente protegido pelas mais seguras ferramentas de encriptação e segurança dos dados (certificados de segurança), garantindo assim um elevado nível de proteção nos pagamentos das suas encomendas e para toda a troca de informação envolvida no processo.

Poderá verificar na barra de endereço do browser a ligação segura. Nossa página tem o endereço iniciado por https:// e o símbolo de cadeado.

Pode também verificar a nossa “Política de Privacidade” para maiores informações.

  • No painel de “Finalizar Compra” digite seu NIF (Número de Identificação Fiscal) ou NIPC (Número de Identificação de Pessoa Colectiva)
  • Se não for um utilizador com registo, poderá optar por marcar a opção “Criar uma conta?”
  • Caso já possua o registo, certifique-se de “Iniciar Sessão“
  • Verifique se os dados de Identificação fiscal encontra-se preenchido. Caso contrário, preencha este campo
  • Poderá sempre editar esta informação em sua área pessoal.
  • Periodicamente realizamos campanhas por nossas “Redes Sociais” em que oferecemos códigos de promoção com descontos. Portanto, não deixe de nos seguir em sua rede social preferida!
  • Também enviamos códigos promocionais através de nossas “Newsletter“. Quer desfrutar de um preço ainda mais aliciante? Não deixe de assinar nossa newsletter!

Confirme as seguintes situações:

  • Verifique se o seu código de promoção ainda está válido
  • Verifique se os produtos que selecionou estão abrangidos pela oferta promocional
  • Lembre-se que os descontos no site podem não ser acumuláveis com outras ofertas promocionais
  • Os códigos de promoção não são acumuláveis: caso possua vários códigos de promoção lembre-se que só é permitido usar um por encomenda.

Devoluções e Reembolsos

Sim! Pode devolver qualquer produto num prazo de 14 dias a contar da data de receção da encomenda, exceto nas seguintes condições:

  • Se tiver tirado etiquetas, aberto uma embalagem selada, danificado o artigo ou não tiver a caixa original do artigo;
  • Se os bens adquiridos tiverem sido confecionados de acordo com especificações do consumidor ou personalizados;

Deverá enviar um comunicado referente ao exercício do direito de livre resolução antes do termo do prazo de resolução. Pode utilizar o formulário de devolução ou pelos nossos Contactos.

  • Depois do produto ser recebido pela LusoMobile, o estado do mesmo será verificado para garantir que está em condições
  • O reembolso será feito automaticamente para o mesmo meio de pagamento com que efetuou a compra. No caso do ter pago a encomenda por referência de multibanco ou payshop, o valor será reembolsado para o NIB que for indicado.

O reembolso dos produtos devolvidos será efetuado depois de recebidos os produtos e da validação dos mesmos. A LusoMobile vai assegurar que esta validação seja célere e justa

O valor do reembolso estará disponível na sua conta:

  • No próximo dia útil, no caso de ter pago a encomenda com cartão de crédito
  • 2 a 3 dias, no caso de ter pago a encomenda por referência de multibanco ou através de transferência bancária

Em caso de exercício do direito de livre resolução no prazo de 14 dias de calendário, são reembolsados o preço do(s) Produto(s) adquirido(s) e as despesas de expedição

As despesas de devolução ficam a cargo do Utilizador.

Infelizmente, por razões de segurança, não fazemos trocas.

Produtos e Disponibilidade

  • Para consultar o detalhe de um produto deve clicar sobre a imagem do mesmo ou na respetiva descrição
  • Será aberta a página de detalhe do produto onde poderá consultar toda a informação disponível relativa ao produto, bem como visualizar as imagens disponíveis para o mesmo
  • Os preços já incluem todo o tipo de taxas e impostos. Ou seja, os preços são PVP (Preço de Venda ao Público)
  • Todos os preços apresentados incluem IVA às taxas legais em vigor
  • Os portes de envio são adicionados acima do preço do produto dependendo da sua escolha entre os serviços de entrega disponíveis
  • Quando seleciona um produto é imediatamente apresentada a disponibilidade/stock para o mesmo
  • Em respeito aos nossos clientes, a LusoMobile mantém os registos de disponibilidade dos produtos sempre atualizados.
  • Um produto estará marcado como “Esgotado” quando o mesmo já não tiver quantidades em nosso stock físico
  • Poderá sempre falar connosco pelos nossos “Contactos” para obter maiores informações ou alternativas.
  • Sempre que um produto estiver definitivamente esgotado será automaticamente retirado do site.
  • A melhor forma de acompanhar as novidades da LusoMobile é através de nossa Newsletter. Subscreva-se e receba novidades e ofertas exclusivas. Clique aqui para cadastrar seu email
  • Siga-nos em nossas Redes Sociais.
  • No site LusoMobile indicamos as novidades de nosso catálogo na página de “Novidades“. Clique aqui e confira!

Entrega e Envio

  • Portugal Continental: 72 horas
  • Açores e Madeira: 4 dias úteis

No entanto, o prazo de entrega final só é validado após a confirmação de pagamento. Neste sentido, está dependente da data em que efetua o pagamento da encomenda.

Infelizmente ainda não! No entanto, envie-nos mensagem pelos nossos “Contactos” para averiguarmos a possibilidade.

No acto da entrega, verifique o estado da embalagem. Se esta apresentar danos exteriores graves, deverá recusar a encomenda (neste caso, sem a abrir). Se preferir, poderá aceitar a encomenda, colocando especificamente essa informação juntamente com a assinatura requerida pelo distribuidor (deve fazer um registo fotográfico da assinatura e da nota informativa dos danos) aquando da entrega (ex: caixa amolgada, caixa rasgada, caixa aberta, etc.). Qualquer reclamação de danos exteriores nas embalagens só é aceite se houver suporte documental assinado pelo cliente e pelo distribuidor na entrega.

Contactos

A LusoMobile disponibiliza uma equipa preparada para atendê-lo bem. Aceda nossa página de “Contactos” e escolha a forma mais conveniente. 

Na LusoMobile procuramos oferecer a melhor experiência de compra, por isto, sua opinião é mesmo muito importante para nós.

Encaminhe sua sugestão através de um de nossos canais de “Contactos“.

Sim, claro! De forma a garantir a sua satisfação teremos muito gosto em prestar todo e qualquer esclarecimento. Envie-nos sua dúvida através de nossos canais de contactos.

Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução de Litígios de Consumo:

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa – Campus de Campolide www.arbitragemdeconsumo.org

CIMAAL – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve Edifício Ninho de Empresas – Estrada da Penha 8005-131 Faro www.consumidoronline.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra Av. Fernão Magalhães, n.º 240, 1º 3000-172 Coimbra www.centrodearbitragemdecoimbra.com

Centro de arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa Rua dos Douradores, 116, 2º 1100-207 Lisboa www.centroarbitragemlisboa.pt

Contratos celebrados na Região Autónoma da Madeira Rua da Figueira Preta, n.º 10, 3.º andar 9050-014 Funchal [email protected]

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto Rua Damião de Góis, 31 – Loja 6 4050-225 Porto www.cicap.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave Rua Capitão Alfredo Guimarães, n.º 1 4800-019 Guimarães www.triave.pt

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo) BRAGA: Rua D Afonso Henriques, nº 1 (Ed Junta de Freguesia da Sé) 4700 – 030 Braga VIANA DO CASTELO: Av Rocha Paris, nº 103 (Edifício Vila Rosa) 4900 – 394 Viana do Castelo www.ciab.pt

Em caso de litígio de consumo no online, o consumidor pode recorrer a um sistema de resolução de litígios em “linha” (RLL), a Plataforma ODR (“online dispute resolution”), com competência para resolução de litígios relativos às obrigações contratuais resultantes de contratos de venda ou de serviços online.

Aceda aqui à Plataforma Eletrónica de Resolução Alternativa de Litígios nos contratos de venda ou de serviços online.

Mais informações em Portal do Consumidor – www.consumidor.pt

No cumprimento da Lei 67/98 de 26 de Outubro, todos os Clientes têm o direito de acesso, retificação, cancelamento e oposição dos seus dados pessoais. A qualquer momento, deixar exercer o direito de deixar de fazer parte da base de dados LusoMobile através de nosso canal de “Contactos“.

A LusoMobile disponibiliza os “Termos e Condições” para uma consulta mais detalhada.

Na “Ajuda” encontra as repostas às questões mais frequentes (FAQ’s).

Temos também o nosso Apoio ao Cliente através do nossos canais de “Contactos“.

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